Para muitas pessoas, o brincar destina-se apenas a infância, sendo reservada apenas para as crianças, e por isso muitos quando tornam-se adultos deixam brincar. Contudo, muitos esquecem da importância do brincar para o seu próprio desenvolvimento, para o estímulo a criatividade e imaginação e socialização. O brincar pode e deve também fazer parte da vida adulta, por meio de atividades lúdicas. Pode-se dizer que a ludicidade não está presente apenas na vida das crianças, mas é uma característica presente em todas as fases da vida humana. Através da ludicidade podemos nos autoconhecer bem como conhecer e compreender o outro com a sua forma de pensar e de agir. Pode-se dizer que a ludicidade permite e facilita a aprendizagem, o desenvolvimento e crescimento dos indivíduos bem como fomenta a comunicação, a socialização e a interação entre os seres humanos. A ludicidade possibilita vivenciar a fantasia, a imaginação e a realidade!
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirO brincar, muitas vezes é visto como atividade apenas destinada as crianças. É por isso que muitos pessoas quando tornam-se pessoas adultas, param de brincar por vê-la como atividade presente apenas na fase da infância. Contudo, a atividade lúdica deve estar presente em todas as fazes da vida porque traz contribuições, tais como uma socialização e interação assim como o desenvolvimento de conhecimentos, habilidades e qualidades.
ResponderExcluirAbraços,
Kelen.
Realmente, o brincar não deve limitar-se somente a criança, mas o lúdico traz importantes contribuições para a vida adulta. Deve estar presente porque permite o descobrimento de si próprio e a compreensão do outro.
ResponderExcluirAbraços,
Kalen